As Leis Do Hermetismo
Tudo que se vê é regido pelas leis universais, somos regidos por elas, portanto devemos estar a favor dessas leis. Começamos lá atrás com os sete princípios herméticos:
I. O Princípio de Mentalismo;
II. O Princípio de Correspondência;
III. O Princípio de Vibração;
IV. O Princípio de Polaridade;
V. O Princípio do Rítimo;
VI. O Princípio de Causa e Efeito;
VII. O Princípio de Gênero.
Com essas leis é possível mudar seu estado mental e conseguir uma mudança de seu interior para o exterior. Não se sabe quem foi Hermes Trimegisto, mas deixou uma grande obra, um esboço do que seria Deus como um Todo.
Essas leis explicam como devemos nos comportar perante a natureza em todo nosso redor.
Durante muito tempo os antigos já utilizavam das leis, porém era somente os nobres que eram lhes ensinados ocultamente. A classe abastarda não tinha acesso a esses ensinamentos.
Na idade média esses ensinamentos ficaram de fora após o advento de cristãos acolhidos por Roma por interesses de poder criou o cristianismo, por sua vez, baniram a iniciação hermética de seus ensinamentos.
Após muito tempo foi se recuperando as iniciações pelas escondidas, através da alquimia. Ademais, guardados e passados adiante, foram sendo difundidas. A ciência até então foi separada ferozmente da espiritualidade que teve consequências desastrosas e consequentemente o dualismo ficou mais difundido.
Dessa forma, nos dias de hoje as informações estão mais fluidas através da internet. Os princípios herméticos estão mais difundidos, porém, ainda ciência e a espiritualidade estão separados. Portanto conclui-se que o aprendizado das leis herméticas é para aqueles que estão prontos para ouvir e receber a sabedoria. Esses vão estar fazendo a diferença nos próximos anos.
Fonte: Caibalion, os três iniciados.
Comentários
Postar um comentário